Um incêndio em um apartamento na cidade de Willamette, no interior dos Estados Unidos, teria sido causado pela explosão de um computador que funcionava além de sua capacidade durante uma partida de Crysis 2. A informação é do corpo de bombeiros da cidade. O acidente feriu três pessoas e um gato.
De acordo com Eduard Peron, chefe da brigada responsável pela perícia, o adolescente Doug Saito, de 14 anos, teria realizado um over-clocking em sua máquina de forma a permitir que ela rodasse o game da Crytek em seu nível máximo. O super aquecimento do processador teria causado a detonação do equipamento, ferindo não apenas o jovem como também seus pais e o gato da família.
“É impressionante como um simples game pode acabar se transformando em destruição. Este tipo de modificação em computadores não é recomendada pelos fabricantes, e apesar deste ser o 1ºcaso, essa prática pode ter mais resultados catastróficos”, lembrou Peron. O gato passa bem. Saito e seus pais continuam internados, mas devem ser liberados nos próximos dias